Devia chamar-se Paulada na Cabeça

Acabadinho de chegar do Sucker Punch, a última grande malha do realizador Zack Snyder. Sendo grande fã dos anteriores projectos dele, 300 e Watchmen, era obrigatório ver este.

Mas já dizia a minha avó a proverbial sabedoria de que cada macaco no seu galho. É que desta vez os génios da pena Frank Miller e Alan Moore não cuspiram tinta, sendo o argumento uma espécie de Alice no País das Maravilhas em esteróides, músculo sem conteúdo. Há quem diga que isso já foi feito, mas não quero agora aqui falar daquele que foi o meu divórcio com o Tim Burton.

Esta Alice usa katana, mini-saia estilo Navegante da Lua e até deve ter dentro do bolso, para dar sorte, uma pata arrancada à bruta ao Coelho Branco. Coxo, já tem desculpa para chegar atrasado a todo o lado.

Esta descrição convencia-me, até porque é minha, e se adicionarmos aqui dragões, samurais, battlemechs e uma boa dose das Alicettes, 5 bailarinas de cancan semi-nuas que acompanham a Alice para todo o lado, parece o sonho de qualquer geek. E deixem-me fazer jus às raparigas, que a escolha da palavra “boa” ali atrás não foi por acaso.

Mas, obrigado outra vez avozinha, nem tudo o que reluz é ouro: ou não se passa nada no filme, ou passa uma misturada em demasia, cheia de elementos gratuitos.

E não me interpretem mal, gosto tanto de mulheres semi-nuas como o próximo, ou talvez até mais. Apesar de saber há muito tempo que o sexo mais belo é também o mais forte, e pobre do homem que ainda acha o contrário, há qualquer coisa de excitante quando uma cara inocente com um vermelho Bourjois nos lábios se coloca em posições de força. Como as Charlie’s Angels ou a Margaret Thatcher.

Mas também posso ter descrito sem querer um qualquer filme pornográfico…

 

Gonçalo Fortes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s