Memories are made of this (ou Quando tens um martelo na mão, tudo te parece um prego)

Aborreço-me quando Hollywood rouba coisas que são minhas. E não me estou a referir à Scarlett Johansson, Natalie Portman ou Megan Fox (com um “x” apenas, se for com dois, estamos a falar de um assunto completamente diferente), mas sim aos meus heróis de infância ou livros que me inspiraram.

É aquela negação das modas ou a protecção do geek. Só que em vez de me enfiarem as cuecas na cabeça, espalham-nas, já usadas, a quem não as sente com paixão (e não, continuo a não estar a falar da outra com os dois “xx”).

Quanto às modas, eu não consigo sequer ver que os meus ténis são bicolores, dizem que têm lá prateado à mistura, mas eu chamo-lhe apenas verde, o que justifica mais ou menos que também não sou muito trendy.

Tudo razões para o aborrecimento de Hollywood. Continuo a rir-me sozinho na maior parte do filme, um certo prazer secreto em saber coisas, mas este não se sobrepôe àquele. E como todos temos um bocadinho de S&M, ainda venho para aqui fazer publicidade…

O filme é muito bom, Kenneth Branagh volta a confirmar-se como um dos meus realizadores preferidos e até trouxe uns óculos 3D para casa. Se alguém quiser sentir um bocadinho do mundo para onde eu vou quando fumo coisas ou dos valores que me fizeram como homem (há frases que simplesmente se impõem, temos que as deixar ir!), vá ver o Thor. Até têm a desculpa que é mitologia Norse, caso achem que a banda desenhada é coisa para crianças. Faltam lá a Encantor, Hela ou Balder, o Bravo, e o Volstagg fez dieta a mais, mas quem é que está a contar?

“Whosoever holds this hammer, if he be worthy, shall possess the power of Thor.”

Acho que é tempo de voltar a sentir o toque frio do aço nos calos das mãos. Ou as verdascas no resto do corpo…

Gonçalo Fortes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s